Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
 
   
HOME/ DICAS/ LER/
 
 
Brincar de fotografar
 
Domingo, 27 de Março de 2011  
 

Profissional dá dicas para você começar a clicar paisagens, plantas ou animais

Se você curte a natureza, o que acha de fotografá-la? Saiba que pode ser bem fácil! Basta uma câmera digital simples, curiosidade pelos hábitos dos animais e atenção às formas e cores do meio ambiente. Quem ensina é o fotógrafo Luiz Claudio Marigo, que acaba de lançar o livro Fotografia de natureza: teoria e prática.

Marigo ainda era criança quando decidiu se aventurar no mundo natural para conhecer de pertinho as plantas e os bichos. Agora, em seu livro, dá dicas para aqueles que têm vontade de lançar seus flashes sobre esse mundo verde e de várias outras cores. Para crianças como você, a primeira sugestão do fotógrafo é: ande na natureza e descubra do que mais gosta. Será que é registrar paisagens? Bichos? Ou plantas?

Observador da natureza

Não, você não precisa saber mexer naquelas câmeras supercomplicadas, cheias de botões, para tirar fotos bonitas. Marigo lembra que o mais importante é usar a criatividade e, claro, apreciar o mundo dos animais, seus hábitos e suas características. “Para aprender é preciso observar”, aconselha. “O mais importante não é a técnica, porque a tecnologia muda. O que não muda é a boa fotografia.”

Para começar, você pode fotografar o seu bichinho de estimação, dentro de casa mesmo, para depois arriscar fotos de paisagens e de outros animais. As formas das plantas também podem dar uma imagem legal, já que existem plantas de diferentes tamanhos e contornos. E não se esqueça das luzes e cores que a natureza pode emprestar à sua foto. Experimente, por exemplo, fotografar em diferentes horários. A luz muda ao longo do dia e, com ela, a sua foto também!

Pequenos fotógrafos de insetos

Outra dica é fotografar insetos. Estes seres pequeninos que preferem, muitas vezes, os lugares rasteiros também podem ser uma escolha divertida. Marigo conta que, “por serem mais baixas, as crianças têm o olhar mais agudo para observar os insetos”. Ou seja, têm a chance de prestar mais atenção neles e fazer boas fotos. Para você ver que ser um fotógrafo mirim tem suas vantagens!

Fonte: Ciência Hoje das Crianças

 

 


 
 
 
 
 
 
Utilizando a internet
Onde há fumaça... pode haver um vulcão em erupção!
Todo dia é dia D
Brincar de fotografar
Maravilhas do país de Alice
COLÉGIO CAMINHO DO SABER
Praça João Pintor, 26 - Bairro Alvorada - Guanambi-BA
Fone: (77) 3451-3577